Bom dia, confira as principais notícias desta quarta-feira:
Com três noites temáticas e dia exclusivo para estudantes, confira a programação da Calourada 2025
A programação da Calourada 2025, nos dias 10, 11 e 12 de março na Gare, será oficialmente divulgada nesta terça-feira (25) pela prefeitura de Santa Maria. No entanto, a reportagem teve acesso exclusivo às atrações que irão animar os novos calouros de todas as universidades da cidade e da região. Assim como na última edição, em 2024, serão três noites temáticas. A principal novidade é que na segunda-feira (10) será exclusivo para calouros e estudantes, algo inédito e até solicitado pelos próprios universitários. Confira a programação aqui.
Caso Bernardo: Defesa de Leandro Boldrini irá recorrer contra a cassação do registro médico
O advogado Ezequiel Vetoretti, representante de Leandro Boldrini, declarou que recorrerá da decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM), que cassou o registro profissional do médico. A defesa alega que o processo apresenta graves ilegalidades, tornando a decisão final inadmissível. Entre os principais argumentos do recurso, Vetoretti destaca que o Código de Processo Ético-Profissional do CFM impede a interposição de recurso em processos instaurados de ofício pelos Conselhos Regionais quando a decisão é absolutória. Clique aqui e saiba mais.
Tutora de pitbull morto a tiros em Santa Maria relata o motivo de o animal estar solto na rua; ela pede que corpo seja devolvido
O paradeiro do corpo do cachorro Sheik, pitbull morto com quatro tiros Rua Duque de Caxias, no Bairro Medianeira, no último dia 16, ainda é desconhecido, segundo a tutora do animal, Rudiane Drum Hettwer, 33 anos. Ela registrou um boletim de ocorrência e aguarda esclarecimentos da Polícia Civil, responsável pela investigação. Na última semana, o caso foi levado até a Câmara de Vereadores de Santa Maria e virou campanha nas redes sociais com a hashtag #DevolvamOCorpoDoSheik. Leia a matéria aqui.
Caso Felipe Rita: ex-companheira da vítima é incluída como ré no processo e nova audiência tem data definida
Na madrugada de 24 de abril de 2023, Felipe Rita, na época com 38 anos, foi morto a facadas pelo namorado de sua ex-companheira, Elson Dias Gonçalves. O fato ocorreu no Bairro São João, em Santa Maria. Ariane Sangoi, ex-mulher da vítima, que era testemunha no processo, agora figura como ré. Ariane foi acusada pelo Ministério Público (MP), ainda em 2023, por omissão de socorro e favorecimento pessoal. A denúncia não foi aceita pela Justiça na época, e o MP recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), onde o recurso foi aceito. Clique no link para ver o caso.
Paleontólogo da UFSM descobre nova espécie de réptil que é mais antiga que os primeiros dinossauros
O paleontólogo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Rodrigo Temp Müller, publicou, nesta terça-feira (25), um estudo no periódico científico Acta Palaeontologica Polonica em que descreve uma nova espécie de réptil que viveu há 237 milhões de anos atrás. O pequeno animal é mais antigo do que os primeiros dinossauros. Todos os detalhes aqui.
Homem é morto a tiros, e Santa Maria registra o 11º homicídio do ano
Alex Sandro Duarte Peransoni, de 39 anos, foi morto a tiros na noite de segunda-feira (24), na Rua dos Pedreiros, na Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria. De acordo com a ocorrência, a vítima estava na cozinha, quando dois homens encapuzados, sendo um com um revólver, invadiram o local, atiraram na vítima e fugiram a pé. Mais informações neste link.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp